Submissões

Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação junto de outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Quando disponíveis, foram fornecidos URLs para as referências.
  • O texto está em espaço simples; usa fonte de 12 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Instruções para Autores, na secção Sobre a Revista.

Instruções para Autores

Os textos submetidos para publicação podem ser apresentados em português, inglês, francês ou espanhol. Estes, têm de incluir um título, resumo, e palavras-chave em inglês e na língua selecionada para a redação do artigo. No caso dos textos em inglês, deverá ser incluído um título e resumo em português.
Normas de citação e referenciação exige-se o estilo APA (American Psychological Association).

https://apastyle.apa.org/

Formatação do texto: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5;
As figuras e as tabelas são inseridas (e alinhadas) no corpo do texto e sempre referenciadas no mesmo.

Em comentários para o Editor, indicar:
- Nome dos autores;
- Filiação institucional;
- Endereços de correio eletrónico dos autores;
- ORCID ID (caso o possuam);

Artigos

Política padrão da secção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.