Por entre a imagem fixa e em movimento

Imagens espelhadas em Miguel Soares

Autores

  • Pedro Cabral Santo Universidade do Algarve, Portugal (pedrocabral68@gmail.com)

DOI:

https://doi.org/10.23882/MJ1907

Palavras-chave:

espectador, imagem fotográfica, imagem em movimento, imersão, modelação 3D

Resumo

A exposição LUZAZUL, de Miguel Soares, constitui-se como uma rara oportunidade, dado a diversidade da produção artística presente na obra do autor, para podermos abordar/deslindar um conjunto de problemáticas de carácter, sobretudo, operacionais, mas não só, que envolvem um conjunto de procedimentos, estratégias e objetivos singulares no desenvolvimento do seu singular trabalho artístico. Estamos a falar necessariamente de categorias artísticas, mediuns expressivos, suportes e diversas técnicas que se espelham por entre a imagem fotográfica, a imagem em movimento, bem como também visíveis na utilização de softwares informáticos na manipulação 3D das próprias imagens. De salientar ainda a figura do espetador, outro momento importante no trabalho de Miguel Soares, uma vez que o mesmo (espetador) é parte “itinerante”, antes e depois, dos próprios propósitos e fitos do artista.

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Publicado

2019-05-20

Como Citar

Cabral Santo, P. (2019). Por entre a imagem fixa e em movimento: Imagens espelhadas em Miguel Soares. [RMd] RevistaMultidisciplinar, 1(1), 103–118. https://doi.org/10.23882/MJ1907